Planta BPP4FUEL. Biocombustível líquido produzido a partir de resíduos sólidos urbanos e da biomassa residual

Nossa empresa oferece equipamentos de recuperação de biomassa, cuja base é o hydro-gaseificação catalítica com Plasma e geração alternativa de combustível altamente eficiente.

Nossas plantas BPP4FUELse distinguido por:

  • Fornecer flexibilidade, admitindo diferentes tipos de biomassa;
  • Sua alta eficiência energética, chegando a dupla de tecnologias conhecidas;
  • Ser auto-suficiente de energia
  • Muito compacto e modular, com escalável de 200 kW a vários MW
  • Ser ecológico sem produzir resíduos que prejudicam o meio ambiente.

O objectivo que atinge esta tecnologia é a reavaliação de uma vasta gama de matérias primas, incluindo resíduos sólidos urbanos, industriais, agrícolas e de resíduos florestais tornando-se um adequado para ser usado directamente em processos de síntese de combustíveis líquidos que podem ser usados puros e gás de síntese / ou misturado com gasolina ou diesel.

BPP4FUEL

As plantas BPP4FUEL conseguido, de um modo económico, a oxidação parcial da biomassa com vapor de gás, a adição de hidrogénio para a produção de gás de síntese. O gás de síntese obtido é de alta energia e muito baixo teor de dióxido de carbono e azoto, ideal para utilização em um processo de síntese de combustível líquido.

Com esta tecnologia com 1 kg de lascas de madeira de biomassa, pode produzir 0,6 litros de biocombustível limpo líquido chamado TMDE (éter dimetílico trioxymethylene) com a fórmula química: CH 3 (CH 2 O) 3CH3.

As inovações tecnológicas consistem, principalmente, da introdução de um processo de gaseificação do plasma e a utilização de nanotecnologia aplicado a catalisadores para produzir de forma eficiente e um custo de combustível sintético que apropriado para cada caso, aditivos, pode substituir 100% materiais combustíveis fósseis, como gasolina e diesel, sem adição de aditivos é misturar diretamente com a gasolina ou diesel em até 20% sem afetar o desempenho dos motores convencionais.

Os modelos de plantas que vende, com a geração de dados principal e o consumo são dadas na seguinte tabela:

Splinter de madeira ou de resíduos agrícolas: PCI 4,5 Kwh / Kg – Umidade 20%

BPP4FUEL2